terça-feira, 25 de setembro de 2012

Com que roupa eu vou, ao samba que você me convidou?

O assunto desse post é: certos e errados em grandes eventos. 


Separei alguns bons vestidos e alguns que eu considero que pecaram de alguma forma. Obvio que vou explicar o porque de cada um, para que facilite a interpretação de vocês. 


Na escolha de um vestido tudo é motivo parar acertar e errar. Desde o tecido à personalidade da celebridade. É claro que não julgamos os vestidos de Helena Bronhan Carter como lindos e perfeitos como os que veremos jajá. Mas, temos que considerar toda sua personalidade. Estranho seria vê-la com vestidos clássicos e chiquérrimos. Portanto, de que vale o vestido ser bonito, se não combina com a pessoa que vai usa-lo, né? 


Percebem? Estranho ou não, esse vestido é a CAAARA dela.

Enfim, dada a introdução, vamos aos belos que escolhi e algumas dicas e comentários.



Com brilho, sem brilho, maxi decotes, curtos, longos, não importa. O vestido tem que, simplesmente, cair bem no seu corpo.
Em todas as fotos, é possível perceber um entrosamento entre celebridade, vestido, cabelo e maquiagem. Siiim, deve-se pensar em tudo.
O vestido da Anne Hathaway combinou extremamente com ela. A cor foi quase uma mescla entre seu cabelo e sua pele. Ousando no super decote, nossa querida atriz, optou por cabelos e maquiagem simples. Ótima ideia, muita informação não deixa o look legal. 

Taylor Swift é famosa pelos seus belos vestidos. Quase nunca erra no look. Então peguei duas fotos da cantora. De uma forma não vulgar ela mostra sua bélissima silhueta magra e alta. Sempre de, alguma forma, usando brilho. 
Emma Watson é outra que é muito famosa pelas suas aparições em premiações. A celebridade, quanto mais foi crescendo, mais foi adquirindo bom gosto (ou um excelente personal stylist, né?). A atriz está sempre adequada a ocasião e sempre muito elegante, principalmente com o cabelo curto. Eu, particularmente, amo a Emma com esse cabelinho.
A Leighton Meester também acertou no look pro Movie Awards de 2011. Um vestido despojado, moderno e cheio de brilho a deixou magnífica e é obvio que cabelos e maquiagem nude fortaleceram ainda mais o vestido, sem que ela exagerasse nem um pouco.
A Miley Cyrus é sempre meio polêmica com os vestidos dela. Mas, com esse, a cantora e atriz acertou em cheio. Com um cabelo meio Marylin Monroe e uma maquiagem como tal, ressaltando seus labios vermelhos fez com que o look fosse perfeito. Um azul meio cinzento, sem incomodar os olhos de ninguém, ao mesmo tempo que é simples, é complexo tambem. Perfeito.
E é claro, que a diva Angelina Jolie não podia faltar. Sempre arrasando com os vestidos, não deixou esse por menos. Fendas já são quase marca registrada da atriz e que combinam muito com ela. Os detalhes em vermelho fortaleceram todo o resto da cor nude do vestido de uma forma elegante. Na minha opinião, a cara dela. Ps: principalmente no vestido da Angelina Jolie, por causa do tecido e por ser bem justo e com essa fenda enorme, é bom ser usado só quando o corpo ajudar. Pra usar algo assim tem que tomar muuuuito cuidado. Pois, até a cinta pra ajustar as gordurinhas a mais pode comprometer o look. Então de todos os vestidos mostrados esse é o modelo menos apropriado, a não ser que você tenha um corpo como o dela.


Bom, agora, vamos aos erros. Afinal, ver os erros dos outros nos impede de errar muitas vezes. 



Enfim, peguei looks apenas no Oscar, pra poder dar um padrão. Mas, isso se aplicaria a qualquer outra premiação. 
Emma Stone pecou um pouco na cor, afinal... camuflou com o red carpet, né? Mas, esse não é tanto o problema. Esse laço do lado ficou um tanto quanto exagerado e, além disso, esse vestido não é NADA a cara da atriz. Se eu fosse ela, demitiria esse personal stylist, pois não soube "lê-la" como deveria. 
Outro erro absurdo foi o da Missi Pyle. O vestido inteiro está péssimo. A única coisa que poderia se salvar é a cor que caiu bem na atriz. De resto, tudo poderia ser jogado fora. 
Rooney Mara quis ousar com um Givenchy, porém a cor e o decote não favoreceram. Talvez em uma atriz como Angelina Jolie, este modelo cairia bem, pois a atriz não tem a pele tão clara e possui o peito maior. A franjinhas também está de assustar. Porém, se algo pudesse ser salvo, eu salvaria a maquiagem que, apesar de tudo conseguiu combinar com ela e com o vestido ao mesmo tempo. 
Cameron Diaz tentou um Gucci, mas errou na cor, assim como a Rooney. Cores nude devem ser usadas com cuidado para que não se camufle na pele... ainda mais no oscar. Além disso, um look completamente nude desfavorece a atriz. Sem nenhuma cor a mais na maquiagem eu diria que a atriz errou por inteiro. 
Melissa Leo é quase o caso da Missi. Que horror! Não salva nada, nem tecido, nem modelo, nem cabelo e nem maquiagem. Por mim a única coisa, assim como na de Missi que eu salvaria é a cor do vestido. 


Enfim, meu primeiro post acabou. Espero que tenham gostado. É simples e fácil de entender.
Beijinhos Livs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário